Vila Velha Hospital
facebook logo telefone

história do vila velha hospital história do hospital

Definição para Hospital fornecida pela Organização Mundial de Saúde:

“O hospital é parte integrante de um sistema coordenado de saúde, cuja função é dispensar à comunidade completa assistência à saúde, tanto curativa quanto preventiva, incluindo serviços extensivos à família em seu domicílio, e ainda um centro de formação para os que trabalham no campo da saúde e para as pesquisas bio-sociais”.

O Sonho de construir um hospital de referencia estadual, conhecido por sua qualidade e eficiência, nasceu em 1980. O hospital, que hoje enriquece o visual de Vila Velha e enche de entusiasmo e orgulho os seus sócios, testemunha o sacrifício e esforço incansável.

A área de construção deste empreendimento foi escolhida levando em consideração fatores como o crescimento do município de Vila Velha e suas potencialidades, assim como a facilidade de acesso. Foram adquiridos vários lotes próximos ao Terminal Rodoviário Clementino Barcelos Filho – conhecido popularmente como “Terminal de Vila Velha” - que concentra várias linhas de ônibus para a região da Grande Vitória, além de estar a 200 metros do acesso da Ponte Darcy Castelo Mendonça, chamada de Terceira Ponte. Esta localização garante fácil acesso a qualquer ponto da cidade ou municípios vizinhos.

Uma história de sucesso!

Acesse Também

Vila Velha Hospital
Carteira de Serviços da Atenção Primária recebe 1,8 mil contribuições

O maior número de contribuições para definição dos serviços que serão ofertados na Atenção Primária foi de profissionais de saúde, seguido de gestores municipais e usuários do SUS.

Global Site Tag